segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Conhecendo a Máquina

Este vídeo abaixo, foi gravado por mim, sendo puncionada pela enfermeira na clínica.
Resolvi postar também, um vídeo que mostra a máquina em que dialiso. Tem um profissional que explica para que serve e como funciona a máquina.
Explicação com linguagem simples.
Esta esta é uma das máquinas de hemodiálise que mantém a mim e várias outras pessoas vivas.

Depois da punção, sou conectada à máquina, através das agulhas colocadas na fístula.
Esta é minha rotina e o de milhares de outras pessoas.
E como podem perceber a rotina não é fácil. É difícil e dolorosa, mas necessária para continuarmos vivos. Pra mim, este motivo basta. Continuar viva é motivo suficiente para me manter firme e forte neste caminho.

Débora Moura.

4 comentários:

  1. É uma dura rotina! Porém o importante é a meneira como se encara essa rotina. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Deby.. vc é realmente uma guerreira..! O vídeo que fez filmando a enfermeira fznd procedimento em vc ficou muito detalhado mesmo.. com ela procurando ond por a agulha e tal..

    Bjs linda..

    ResponderExcluir
  3. E COMO SOU LINGUQRUDA MESMO VOU FALAR + ACHO Q ESTÁ ENFERMEIRA ESTÁ TOTALMENTE ERRADA CADE A LUVA A TOCA E A MASCARA DESSA PESSOA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A NÃO DESCULPA MUDINHA EU SOU LINGUARUDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKBJKAS PARABÉNS .....

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei muito emocionada com seu video e uma grande demonstracao de coragem e confianca.
    muita forca e necessario!

    Andreia vc com seu comentario desnecessario deu mais uma demonstracao do quanto a classe e desunida e sem etica. Esse video nao e de semiologia tecnica.

    (DESCULPE DIFICIL FICAR CALADA DIANTE DESSAS SITUACOES)

    ResponderExcluir