terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fé e Esperança

Andei afastada de postagens aqui, e não foi por falta do que escrever, aliás, é o contrário! Tem tanta coisa acontecendo que nem sei direito por onde começar.
Ando feliz no lado sentimental. 
Andei cabisbaixa com relação a minha cirurgia, mas as energias já estão recuperadas!
Ando acreditando que as coisas na clínica vão mesmo melhorar com o tempo, mas não entendo algumas coisas que fazem.
Ando fazendo planos pós-operatório (são tantas coisas *-*).
Ando ansiosa com relação a cirurgia, tento não pensar nisso, mas é quase impossível.

Me ponho a pensar em tudo o que tenho vivido. E sabe de uma coisa? Eu só tenho a agradecer por tudo!
E não é ser grata por ter um problema. É ser grata porque à partir daí muitas coisas boas aconteceram.


Sobre a cirurgia, acabamos descobrindo que ao contrário do que pensávamos desde o início, meu pai não é compatível. Foi uma grande pancada, tanto pra mim quanto pra minha família e amigos próximos que estão acompanhando toda essa trajetória. Mas Deus é tão bom que "perdi" um doador e "ganhei" dois. Tenho um tio e uma tia que vão realizar o exame de compatibilidade. 

Quando o resultado de não compatível chegou, foi o momento que fiquei cabisbaixa. E é aí que eu digo que tenho mais é que agradecer! Se acreditássemos no primeiro exame, faríamos o transplante e não daria certo, poderia me causar algum outro problema e meu pai passaria por cirurgia sem necessidade, mas aí logo dois tios se manifestaram e o choro que era de angustia, de expectativa frustrada, passou a ser de alegria! E além disso continuo com o apoio de familiares, namorado e amigos. Algumas dessas pessoas que me acompanham desde que tudo isso começou, talvez nem saibam a importância que elas têm pra mim. Fé em Deus e esperança de que as coisas vão dar certo, sempre! mas ter com quem conversar, com quem desabafar, com quem ir nas consultas, com quem buscar novos caminhos quando o escolhido não deu muito certo, não tem preço! E é por isso que agradeço! Agradeço muito!


2011 se foi. Foi um ano de algumas perdas e muitos ganhos! Tive momentos de altos e baixos (mas quem não teve,né?). Posso até ter chorado de tristeza em alguns momentos, mas logo a fé em Deus de que as coisas vão melhorar e dar certo, trouxe meu sorriso de volta.

Em 2012, desejo que as coisas boas permaneçam, que os problemas se resolvam e que as lições sejam para fortalecer. Desejo que as coisas aconteçam como tem que acontecer, como Deus quiser e permitir. Que seja um ano de mais ganhos do que perdas, que a alegria de viver permaneça.

A mensagem que gostaria que todos tivessem em mente para este ano que se inicia é: Os anos passam rápido, a vida passa rápido! Vamos olhar para as coisas boas, procurar fazer o bem, querer o bem, afastar as coisas ruins e os pensamentos negativos. Tenha fé em Deus, otimismo na cabeça, sorriso no rosto, paz e amor no coração!

Débora Moura.

2 comentários:

  1. Muito linda e especial essa mensagem...muito bom saber que voce crer que Deus pode, Deus cura, Deus Ele sim, pode dá !...Vai da tudo certo...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Debora.
    Bom ter você escrevendo aqui novamente.
    Que 2012 seja um bom ano para nós.
    Não tem jeito mesmo, os altos e baixos sempre irao acontecer. A diferença é mesmo o que cada um faz com isso...
    Não dá pra imaginar o dia sem a noite, o sol sem a lua, o calor sem o frio, o cansaço sem o descanso... e por aí vai... são as conexões da vida para que a vida aconteça.
    E eu desejo tb que saibamos dar um bom sentido a cada momento deste que acontece em nossa vida. Inclusive eu...rsrs

    bjs, abraços e saudades.
    Um abraço carinhoso na sua família.

    ResponderExcluir