sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um mês



Rio de Janeiro, 1 de Dezembro de 2011. Primeiro dia do último mês do ano. É mais um ciclo se fechando para outro se iniciar, e nem estou dizendo isso de praxe por ser fim de ano não. Estou referindo à minha vida.
Quem acompanha minhas postagens, leu alguns dias atrás sobre uma nova consulta em um novo hospital que acabei sabendo que também realiza transplante.
Por um acaso, meu namorado estava assistindo tv no horário do almoço no trabalho e viu uma reportagem falando a respeito de transplante renal no Hospital Adventista Silvestre. Ele me falou e pediu para que eu entrasse em contato e me informasse, e assim fiz. Fui ao hospital, fui extremamente bem atendida. Contei toda minha história novamente e ouvi do médico explicações sobre o problema de uma forma bem esclarecedora.
O melhor de tudo, é que por este hospital, ao invés de levar em torno de 6 meses para realizar a cirurgia (como foi dito que levaria no Hospital Geral de Bonsucesso), neste, realizarei daqui um mês! Um mês! Nem acredito!! Estou com uma felicidade que não cabe em mim.
Fomos à tantos médicos, fomos em tantos lugares, até em São Paulo nós fomos. Como disse em outro texto, não é que não sabíamos para onde ir, sempre soubemos que o caminho era e é o transplante. Mas era um caminho bastante desconhecido então, todas as informações, todos os profissionais da área de nefrologia que pudíamos conhecer, nós fomos atrás. Buscando sempre esclarecimentos, verificando as possibilidades, tendo em mente o transplante. E neste hospital vamos realizar tudo pelo SUS, desde os exames até a cirurgia e internação (eu e meu pai).
'Confiar em Deus, não deixar de ser feliz e correr atrás' Este é meu lema, desde que descobri o problema.
Quando eu perguntei ao Dr:
Eu: - Dr, quanto tempo o Sr acredita que conseguiremos realizar a cirurgia?
Dr: - Janeiro. Realiza os exames este mês e depois da virada do ano a gente opera.
Me deu até um frio na barriga, nem sei explicar o que senti quando ele disse isso. Eu e meu pai nos olhamos surpresos. Um olhar de "Conseguimos! Valeu a pena correr atrás juntos!".
Desde que ouvi as palavras deste médico, tem sido uma mistura de sentimentos, um filme passa na minha cabeça. Não tenho nem um ano de hemodiálise, mas vi, vivi, presenciei muita coisa. Conheci muita gente entre médicos, enfermeiros, técnicos e pacientes. Dos pacientes, alguns já se foram. Me lembro de como foi súbita minha internação, lembro dos dias no CTI, lembro de como foi difícil pra minha família, lembro dos amigos que estão do meu lado desde que tudo aconteceu, do meu primeiro dia na clínica, dos hematomas, dos problemas que a clínica tem, das palavras de motivação de alguns, de palavras desnecessárias de outros... enfim.
A caminhada não terminou, só estamos mais perto de atingir o objetivo dela. Mas nem depois de alcançá-lo irá terminar, a vida é uma constante caminhada, e no meu caso será apenas o fim de um ciclo e um início de outro. Aliás, este ano novo será tudinho novo de verdade!
Ai... estou tão cheia de fé, pensamentos, felicidade, ansiedade que minhas ideias para escrever se embaralham.

Estou tão tão feliz que nem sei descrever o quanto :)

Dezembro, mês do Natal, mas ao invés do Papai Noel me trazer um presente, foi Papai do Céu que me preparou e me enviou no tempo dEle o melhor presente que eu pudia receber!

Um mês! Obrigada Deus!


Débora Moura.

5 comentários:

  1. Creio que tudo dará certo, afinal, ja está dando nao é mesmo? rsrs~


    te amo amiga!!!!!!!!!!!!!!! Vc é um exemplo de superação e força... Te admiro por tudo que és...
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Cara, me emocionei... Nem tinha como ser diferente né Chuchu !!! Tô mega feliz por você,você é linda demais, super forte... sei lá... Merece TUDO DE BOM !!!

    ResponderExcluir
  3. Melhor presente que vc e todos que te amam poderiam receber!!! Eu e a minha família estamos juntos torcendo por vc!! Venho sempre ao seu blog e não tenho palavras pra descrever a sua força, a sua fé. Tenho muito orgulho de um dia ter feito parte da sua vida. Ah e vc tem um dom para escrever incríiivel!!!
    Um beijo da família Vale, que está aqui na torcida!!!

    ResponderExcluir
  4. Show de bola Debora!!!!

    Muito muito muito sucesso pra vc, como já desejei antes.

    Gostaria de saber do andamento dos exames, estao conseguindo realizar direitinho?

    bjkas.

    ResponderExcluir
  5. debora eu tambem ha 18anos atraz eutratei um caso grave dos meus rins ai minha madrinha era funcionaria da casa espero que vc tenha a mesma sorte que eu tive

    ResponderExcluir