quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sim! Eu sou forte!

Curioso como as pessoas costumam me perguntar:
Como você consegue ser forte diante do seu problema de saúde?
Como consegue levar numa boa?
Como consegue seguir as limitações que a insuficiência lhe impõe?
Não sei.
Não me vejo como forte.
Me vejo como humana apaixonada pela vida que tenho.
É isso! Talvez seja isso!
Amo viver!
Já disse isso tantas vezes em outros textos.
Talvez seja essa paixão pela vida e a fé em Deus que me mantenham tão “forte” diante dos olhos de quem me vê.
E como também já disse para outras pessoas,
O problema já existe; de nada vai me adiantar reclamar, me revoltar ou ficar perguntando “Porque eu?”, “Porque comigo?”.
Insuficiência Renal não dá em árvore, dá em gente!
Eu estou com insuficiência. E agora?
Muitas vezes me perguntei isso.
Mas não fiquei parada.
Procurei e continuo procurando informações a respeito, para que eu possa continuar levando uma vida na medida do possível tranqüila.
Imagina se eu ficasse sentada reclamando do que a vida me revelou?
Talvez eu nem estivesse mais aqui contando minha história.
História esta que é escrita dia após dia. Um dia de cada vez.
Viver é tão bom, que diante do problema, prefiro encará-lo!
Não é o fim do mundo!
É apenas o começo de um novo capítulo no meu livro da vida!
Fácil, nunca direi que é.
É difícil. É doloroso.
Mas quem disse que viver é fácil?
Quem disse que os vivos não sentem dor?
Todos nós passamos por momentos difíceis e dolorosos.
Se encarar os problemas,
ser apaixonada pela vida
e ter fé significa ser forte, então:
Sim! Eu sou forte!

Débora Moura

4 comentários:

  1. Deb vc é exemplo de vida para muitos, só os fracos desistem, quando se tem um objetivo e fé em Deus, tudo caminha, Deus só dá aquilo que podemos carregar; vc é capaz de superar tudo, isso é apenas uma fase.

    ResponderExcluir
  2. Debora, Deus existe, e ama cada filho, ele deu para cada um de nós uma cruz, cada cruz conforme a força de cada um, se vc esta carregando uma cruz tão pesada e tão dolorosa, é que ele sabe que vc é forte e vai superar…acredite…vai da tudo certo.

    ResponderExcluir
  3. AMIGA SEI O QUANTO É DÍFICIL POIS PASSO POR ISSO A MUITOS ANOS MAIS TENHA FÉ EM dEUS POIS ELE É O UNICO QUE PODE TE AJUDAR E TE SOCORRER
    ENTREGUE O SEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ,
    PRA TODAS AS COISA HÁ UM TEMPO DETERMINADO CREIA NISSO.BJUS
    LUCIANA DA CIN

    ResponderExcluir
  4. AMIGA SEI O QUANTO É DÍFICIL POIS PASSO POR ISSO A MUITOS ANOS MAIS TENHA FÉ EM dEUS POIS ELE É O UNICO QUE PODE TE AJUDAR E TE SOCORRER
    ENTREGUE O SEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ,
    PRA TODAS AS COISA HÁ UM TEMPO DETERMINADO CREIA NISSO.BJUS

    ResponderExcluir