quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Tempo

O tempo é precioso,
mas também é cruel.
O tempo passa,
A gente nem vê.
O tempo voa,
A gente nem percebe.
Quando percebemos o tempo já voou.
E o tempo que passou, não volta mais!
Não adianta olhar para trás,
se prender ao passado;
Importa o que é
e o que se tem hoje;
E principalmente
o que pretende ser amanhã!
No passado, deixe as recordações.
No presente, a vida!
E no futuro, os sonhos…
Tenha em mente o que quer para si.
Não desperdice o tempo com suas dúvidas.
Aconteça o que acontecer.
Não desista de viver!
Nossa passagem é curta,
Então curta o tempo que se tem.
Você é o único responsável pela vida que leva
A vida é feita de escolhas
Você pode optar em resolver os problemas
Ou ficar estagnado esperando que Deus os resolva.
Deus jamais irá nos desamparar,
mas precisamos fazer nossa parte.
Sempre há um caminho para solução
Mas é preciso tomar a decisão
De querer viver bem e melhor
Ter problemas, 
faz parte da vida.
Sofrer por causa deles
é perca de tempo!
Não desista!
Persista!
Não fuja!
Encare!
Não deixe o medo te dominar!
Encoraje-se!
E o tempo?
Está cruelmente passando.
Não deixe que ele se vá sem tê-lo aproveitado.
Tenha consciência de seus atos.
E em todas as manhãs,
levante-se e decida ser feliz!
Porque viver, vale à pena!
E se hoje não está sendo um bom dia,
não se desespere.
O amanhã logo virá!
O segredo é não desanimar
e sempre acreditar
que as coisas vão melhorar!

Débora Moura

3 comentários:

  1. Conseguiu prima *-*
    Perfeito como o tempo e a vida de quem sabe viver…

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como Eu estava precisando ler, ouvir, uma palavra amiga. Acho que isto que acabei de ler, se encaixa perfeitamente no meu momento atual…
    Obrigado por ter me concedido a Honra de te ter dentre meus melhores Amigos.
    Bj imenso, Linda Amiga.

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou adorando ler esses textosssss.. bjsssssssssss vc é ILUMINADA nunca eskeça disso…

    ResponderExcluir