segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Primeira consulta

Estive na minha primeira consulta médica no Hospital Geral de Bonsucesso. Contei novamente minha história, de como tudo isso aconteceu. Saímos do hospital com a listagem de exames necessários para a cirurgia. Teremos uma nova consulta em Fevereiro/2012, espero que até lá consigamos realizar todos os exames.
Neste caminho, meu namorado viu uma reportagem na TV falando de transplante renal no Hospital Adventista Silvestre, parece que por lá a cirurgia pode ser realizada com uma certa rapidez, já que meu doador é vivo. Fiz contato com o hospital e agendei uma consulta. Nos próximos dias conheceremos mais um médico especialista.
Pode parecer que estamos “meio perdidos” sem saber pra onde vamos, mas na verdade, sabemos muito bem o que queremos. Estamos em busca do transplante. E como citado em textos anteriores, este caminho é desconhecido então à cada nova possibilidade de resolver o quanto antes, nós vamos atrás.
Já fomos em várias consultas, já conhecemos vários médicos, já fomos até em outro Estado, ouço relatos de pacientes, de técnicos, de enfermeiros, já ouvi desabafo de médico, pois os profissionais de saúde se limitam em orientar, em prescrever medicamentos, mas se o paciente não quiser, não seguir o que está sendo prescrito, de nada adianta.
É, viver não é fácil.



Débora Moura

Um comentário:

  1. E mais uma porta se abre Debora, é assim que devemos pensar né?

    Sucesso nessa nova possibilidade, espero que tenha aparecido de fato para somar.

    Recebi estes dias a notícia de um parente que provavelmente terá que fazer diálise, ela só tem um rim e idade avançada… da uma angustia danada, vc deve bem saber. Então, estamos no mesmo ritmo que você, sabendo que Deus irá agir em nossas vidas.

    Bjs com carinho da amiga Vivi

    ResponderExcluir