terça-feira, 24 de março de 2015

Me deixem transbordar

Como pude viver tanto tempo sem servir?
Como pude por tanto tempo pensar no que outras pessoas poderiam achar?
Como pude?

Fé.
Jamais desacreditei da existência e do poder de Deus. Mas como pude crer e não me entregar? Crer e não servir? Crer e não congregar na casa dEle? Crer e não ter mais intimidade com Ele?

Como pude? Não sei.

Sei que hoje estou entregue, rendida...
Sei, sempre soube que Ele tem todo poder e é misericordioso.
Sei que pertenço à Ele, mais do que nunca antes.
Minha vida é dEle. À Ele toda honra e toda glória. À ele o meu coração.
Sei que há muito o que estudar e conhecer. Também sei que sempre haverá o que aprender.

Não. Ter me entregue, não significa que agora sou perfeita e que não cometi nenhum engano na vida. Pelo contrário. Significa que reconheço que sou pecadora, cheia de imperfeições e que sem Ele, nada sou.

Desde que criei este blog, praticamente em todos os textos, falei sobre a fé nEle e dos propósitos dEle. Não desacreditei em nenhum momento, nem nos mais difíceis.
Às vezes me pego relendo os textos e me questiono se minhas palavras de alguma forma me engrandeceram e, ao mesmo tempo, vejo que são apenas desabafos de momentos vividos, vejo nitidamente os propósitos dEle. Aliás, há quase quatro anos atrás, quando o primeiro médico que tive contato na uti, me disse que eu precisava de sorte para ver o dia seguinte, eu ri. Sim, pode parecer historinha, já passou mesmo, inventar seria fácil, mas não é da minha índole inventar, menos ainda se tratando se um assunto sério como este. Aqueles que me conhecem sabe que o riso é típico (rs). Eu ri e disse ao médico que não precisava de sorte, porque tinha (tenho) Deus e que havia propósito para eu estar ali. Deus é maravilhoso, é tremendo, poderoso, perfeito!

Sinto-me limitada em escrever sobre o que tenho vivido, o que tenho sentido, como tem sido tudo isso... só tem um mês, mas já há tanto o que dizer. E é isso, preciso falar, escrever... gostaria de poder cantar também, mas não careço de voz para isto (rsrs).

Tive oportunidade de ir as ruas levar a palavra de Deus. Chega ser curioso de como você volta mais cheio de amor do que quando foi. É impactante! Mexe! Te faz pensar! Te leva à reflexões! Mas te enche de amor.

Não poderia deixar de escrever sobre este momento. Me rendi e me tornei obediente, serva. Orar e declarar "que seja feita a Tua vontade" é verdadeiramente deixar a vida nas mãos dEle. E poderia eu deixar minha vida em mãos melhores que esta? Não. Só Ele sabe o que e melhor para cada um de nós.

Eu não me sentia sozinha, mas sentia que faltava algo. Me encontrei. Graças à Deus por isso!

Muitos já achavam que eu era cristã. Nem sei dizer porque não era rs. Sei que tinha que ser deste jeito. Tinha que ser agora. E era para congregar onde estou. Papo meu e dEle, sabe? Ele nos dá respostas =) Deus sabe de todas as coisas!

Estou rendida! E como sou grata, também por isso. Há tanto o que agradecer.

Sim! Estou transbordando emoções... como me disseram... transbordando amor! Mas o que mais poderia acontecer? Eu não tenho nada à oferecer e mesmo que tivesse, Ele não quer nada de nenhum de nós. Ele só quer o coração. E o meu, Ele tem. De que mais o coração poderia estar cheio se não de amor?

Então me deixem transbordar!

Débora Moura

12 comentários:

  1. Excelente testemunho! Louvado seja o nome do Senhor por sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Obrigada primo. Bom tê-lo não só como alguém da família, mas em Cristo.

      Excluir
  2. Chorei, muito lindo!! Intenso, verdadeiro. Fiquei cheia de amor...😭

    ResponderExcluir
  3. Muito forte mesmo! Que a cada dia sua força nEle aumente! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oohh abiga! Amém! Que possamos nos encher do Espírito Santo todos os dias.

      Excluir
  4. Que lindo, Debora ... Sempre ha um lugar mais fundo, mais alto e mais intenso ... Então transborde e se permita ser transformada a cada dia ... Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine! É tempo de transformação. É tempo de mudar.
      beijos, foi um prazer conhecê-la.

      Excluir
  5. *_*

    Transborde, e transborde cada vez mais! Ainda há tanto para se viver não é? Tanto para se descobrir e tantas vidas a tocar... Sei que você pode ver tudo isso adiante, então corra cada vez mais rápido na direção dele! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Natan s2 Há sim muito o que viver, muito o que descobrir....
      Obrigada,viu? *__*

      bjo bjo

      Excluir
  6. Que lindo!!! Acordar com uma msg desta chega a ser inspirador =)
    Alegria que não consigo descrever , e quanto mais compartilhamos/doamos mais se tem, vai entender a lógica matemática de Deus.. rsrs
    Te amo! Que Ele continue te guiando em tds os caminhos que ainda precisa percorrer. Bjoks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade minha amiga rsrss.. que matemática é essa né? rsrs... Não entendo muito bem a lógica, mas sinto os resultados. Ahh o amor de Deus s2
      Também, te amo muito!

      beijos

      Excluir