quinta-feira, 9 de abril de 2015

Renascer

Dia de escrever sobre uma das datas inesquecíveis na minha vida: 09/Abr/2012 - Segunda-feira.
Inesquecível o apoio familiar. Inesquecível os amigos que ao meu lado se mantiveram e os que se revelaram. Inesquecível o cuidado e o profissionalismo dos médicos, enfermeiros e técnicos que me acompanharam. Inesquecível!
Sim! Sempre cito e sempre citarei todos os que se preocuparam e de alguma forma participaram e participam de tudo isso. Sou muito grata!
Há três anos, meu celular não parava de tocar. Eram torpedos, ligações, e-mails e mensagens por rede social. Todas com palavras de otimismo, fé, torcida, muito, muito, muito carinho...Tanto já escrevi sobre a caminhada. Tanto já agradeci por tudo. E ainda há tanto o que agradecer. E quer saber? Sempre haverá. Porque só o fato de termos a chance de iniciar um novo dia, já é um grande motivo de gratidão. Todo dia é uma oportunidade de recomeçar. É um chance de fazer diferente e melhor. Como Deus é bom todos os dias e mal nos damos conta.
Se existem vários motivos para agradecer o dia, imagina um ano inteirinho? Me faltam palavras para descrever o quão maravilhoso é! Mais um ano de vitória! Mais um ano para comemorar a bênção de Deus! Mais um ano para comemorar a família que tenho e o tio que se disponibilizou a me doar a vida. Há tantos outros motivos para agradecer. Como escrevi no texto anterior, só o fato de poder beber um copo cheio de água, é motivo para agradecer, mas faz tão parte da rotina que por vezes acaba passando despercebido.
Me faltam palavras. Palavras acabam limitando o que eu sinto e vivo. Vai além, sabe? Nem sempre as palavras traduzem o que eu quero dizer e/ou os sentimentos que quero transpor para os textos.
É uma emoção, uma felicidade, um misto de emoções e sensações que nem sei dizer. Relembrar tudo, deixam os olhos lacrimejados, não tem jeito. Mas os olhos lacrimejam transbordando alegria.
3 anos.... Como o tempo passa rápido! E como a vida já mudou de lá pra cá. E todo dia muda, muda pra melhor, não importa o que aconteça! Problemas sempre haverão, mas minha fé enraizada, me mantém firme. Graças à Deus por isso!

Há exatos três anos, estava em preparo para cirurgia que mudaria, de vez, a minha vida.
Seria, não mais paciente renal crônica em hemodiálise, mas paciente renal crônica transplantada. Um novo ciclo. Um novo tratamento. Uma nova vida.
Há três anos, recebi uma doação.
Doação de um rim, mas que veio do coração.
O órgão transplantado me devolveu a vida e à minha família, a convivência. Uma nova história passou a ser escrita à partir dali.
Há três anos... renasci!
Há três anos... renascemos!
Todos os dias... renasço!
Todos os dias Ele tem nos permitido renascer!



Neste aniversário de vitória, o que desejo é que possamos agradecer pelo dia e não pela qualidade dele. Que possamos renascer à cada novo amanhecer. Que possamos exaltar os motivos para comemorar e que tenhamos fé e força de vontade para enfrentar os problemas que pela vida surgem.

Que tenhamos saúde e que possamos aproveitar e agradecer o que de mais divino existe: a vida!

Débora Moura.

2 comentários:

  1. Dou graças ao Eterno pela bênção, e a você por ter tanta vida, tanta força, tanta vontade de viver... Eu acredito que a cada aniversário, Deus lembra a todos que presente maravilhoso é a vida, mas também que presente maravilhoso você é... Neste aniversário, todos nós ganhamos o presente! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natan :) Sem dúvidas, você é uma das pessoas que acabaram de chegar e já fazem diferença nesta trajetória. Todos os dias agradeço à Deus por esta maravilha que é viver.

      Bjo! Bjo!

      Excluir